quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Praias ao norte de Ubatuba

Nossa viagem para Ubatuba começou logo cedo no dia 03/11/15. Após uma (longa) pausa no Consulado dos EUA seguimos sentido litoral norte, pós-feriado, as estradas estavam ótimas.
Nossa escolha de pousada foi pela localização. Nós queriamos ficar mais perto do litoral norte e ir para as praias que na minha opinião são as mais bonitas. Sem muita estrutura e consequentemente mais vazias. Ficamos na pousada Canto do Dado, na praia de Itamambuca.
Itamambuca fica a 18 km de Ubatuba, e todas as praias que queremos visitar, iremos de carro.

Localização do Praia

Como estamos em época de chuva, a estrada de terra para chegar na pousada não era das melhores,  buracaos enormes, do tamanho de piscina de plástico rs rs...  mas isso não foi um problema para nós pois estavamos com veículo 4x4 :P , foi uma aventura rs...
Chegando na pousada fomos recebidos pelo Dado, que foi super simpático e nos mostrou os quartos disponíveis e nos deixou escolher qual queríamos :)

A pousada é muito fofa e cada detalhe foi carinhosamente pensado. eu sinto uma paz enorme deitada na rede em frente ao nosso quarto escrevendo e ouvindo os pássaros cantarem... (Namastê).
Café da manhã também é excelente, com frutas, bolos, pães caseiros e frios.... eu trouxe meu pó de café descafeinado e pedi que fizessem para mim de manhã e fui prontamente atendida (com um sorriso no rosto) pela Lili <3

No primeiro dia, como chegamos após o almoço fomos para praia de Itamambuca de carro, a pousada disponibiliza duas cadeiras e um guarda sol por quarto :) facilita bastante. Essa não é a praia que fica mais próxima da pousada.

Estava super nublado, mas estava calor :)

A praia do Canto de Itamambuca fica mais perto da pousada, 10 minutos caminhando e precisa atravessar um rio com água pela cintura para chegar lá.
Mas isso é história para o próximo post :*

sábado, 19 de setembro de 2015

Chinatown de Vancouver: uma das maiores da América do Norte

Há quem diga que a Chinatown de Vancouver é a maior da América Latina, há quem diga que a de San Francisco é  maior. Extensões à parte, eu digo que a mistura de cores, aromas e sabores é sim, ENORME!
Eu tenho uma "coisa" com Chinatowns, eu gosto de visitá-las, gosto do jeito como entramos nos bairros orientais e nos sentimos transportados para a Ásia.

A Chinatown de Vancouver é um dos bairros mais velhos da cidade e nos encanta com suas lojinhas vendendo as mais bizarras coisas, restaurantes genuinamente chineses, joalherias e sem esquecer da  arquitetura  típica e jardins ornamentados.

Uma visita que não pode ser esquecida é ao Dr. Sun Yat-sen Classical Chinese Garden. Um jardim da dinastia Ming em tamanho real, o primeiro construído fora da China e para que tudo saísse nos conformes foram trazidos artesões chinesess para construí-lo com todas as técnicas tradicionais. Pena que não tenho foto do dia que fui lá :(  mas como Vancouver é uma cidade que voltarei com certeza, vou resolver isso! rs rs

Outra dica legal de Chinatown é que o cinema de lá é o mais barato de toda a cidade!! E como eu morei lá e peguei a época de chuvas e dias curtos (15h30 o sol já tinha se posto), ir ao cinema era o que nos restava ahahaha. Na verdade, quase tudo em Chinatown é mais barato e para aproveitar e economizar fui e cortei meu cabelo lá (uma aventura).  Pensa comigo: em todos os salões que eu pesquisei o valor para corte de cabelo era 30 doláres e em Chinatown 9 dólares, onde você iria? Eu fui em Chinatown e saí de lá feliz e contente pagando 11 doláres (com taxa) e para provar olha a foto:

Eu, como sou cozinheira, sempre tiro fotos de comida :D

Ou coisas que podem virar comida:

Preciso muito voltar pra Vancouver, não tirei muitas fotos enquanto estive por lá :(

Para saber sobre outros posts de Vancouver veja:

Vancouver - Granville Island

Olá gente!
Este é o primeiro post do meu blog <3 <3 <3 e eu estou muito feliz que finalmente o universo conspirou ao meu favor e eu comecei a escrever :)

Bom só para vocês entenderem, esse blog está sendo feito em 2015 mas vou contar sobre minhas andanças desde 2012 quando fui fazer intercâmbio em Vancouver, no Canadá.

Por isso fique à vontade para perguntar sobre intercâmbio ou coisas sobre Vancouver! Eu amo falar sobre viagem, adoro quando as pessoas me perguntam sobre viagem e viajo junto com meus amigos quando eles me contam sobre as viagens deles!

Resolvi falar sobre a Granville Island que foi um passeio que eu fiz com a minha classe e minha professora no meu primeiro mês em Vancouver.
Imaginem uma ilha no meio de uma cidade (na verdade é uma península). Agora imagine um lugar moldado por uma história fascinante, com uma comunidade artística colorida, um oásis urbano repleto de restaurantes finos à beira-mar, teatros, galerias, estúdios, lojas exclusivas, cafés e o mais espectacular mercado de alimentos frescos que você já viu. Adicione uma mistura vibrante e diversificada de pessoas e atividades; nenhuma visita à cidade de Vancouver é completa sem passar pelo menos um dia lá em Granville Island.
No ano de  1886 um incêndio gigante  destruíu o centro da cidade em apenas 20 minutos, e por esse motivo muitos moradores foram obrigados a se mudar para o sul e seus arredores, e foi assim que começou a Ilha de Granville.
No início de 1900, Granville Island era o lar de fábricas e serrarias, e seu nome oficial era, na verdade, Ilha Industrial. A arquitetura foi preservada e os barracões de estanho se transformaram em lojas e restaurantes. O mercado municipal (Granville Island Public Market) é o atrativo principal da ilha.

Granville Island é um braço de mar que fica super perto do centro de Vancouver, para os que conhecem a cidade olhe onde é o Pacific Centre ( shopping de Vacouver localizado em Downtown, centro da cidade) e olha onde fica Granville Island

Nessa foto estou sentada á beira mar e é possivel avistar o centro de Vancouver !

Granville Island Public Market

Há uma enorme variedade de bancas com produtos frescos, alimentos gourmet, produtos assados, frutos do mar e várias guloseimas. Os visitantes se perdem em uma variedade estonteante de aromas frescos e vendedores animados.

Dentro do Mercado Municipal

Na ilha não existe grandes lojas ou fast food. Tudo que encontramos lá é muito fresco e de muita qualidade.

Bring me some flowers <3
We love organic food !

Eu estava tentando tirar foto do mocinho, mas ele percebeu e virou o rosto kkk

Um paraíso para quem gosta de comida (EU!!) o mercado público de Granville Island pode ser pequeno, mas possui um conjunto diversificado de mais de 70 opções de comidinhas. É difícil andar mais do que alguns passos sem ser tentado por algo fresco e delicioso. Há barracas de comida abundantes ideal para um lanche durante as compras, bem como cafés e restaurantes românticos à beira da água, saborosas opções étnicas e até mesmo alguns donuts fantásticos. O maior erro que você pode fazer é visitar a ilha sem apetite.

O xarope de bordo, conhecido como Maple Syrup nos Estados Unidos e no Canadá, é um xarope extraído da seiva bruta das árvores de bordo. É muito tradicional e usado principalmente de manhã para regar as panquecas. Super gostoso!

Não podia faltar o Maple Syrup né?!

O bolo de cenoura lá é bem diferente do nosso, mas igualmente gostoso!!
Maçã do amor canadense! Com muito caramelo!
Chocolates para todos os gostos!
Quem me conhece sabe que eu amo joaninhas então essa foto foi pra mim :))

Teatro e Entretenimento
A realização de artes cênicas de Vancouver está centrada em Granville Island. Com várias companhias de teatro e comédias profissionais e amadoras, você pode assistir um  espetáculo ao vivo todas as noites. A ilha é o lar da Arts Club Theatre Company, a maior companhia de teatro do oeste do Canadá, que produz uma variedade de espectáculos incluindo musicais, novas obras e comédias contemporâneas.
O espaço do lado de fora do Mercado Público é um celeiro de artistas de rua. Há lugares para sentar  nas proximidades, tornando este um local interessante para comer boa comida enquanto assiste a um ato musical de improviso.
Tem muitos artistas por lá!

A ilha é um ótimo ponto de partida para uma série de aventuras marítimas. Empresas oferecem passeios e aluguel de caiaque, passeios de observação de baleias, passeios de barco e aventuras de vela.

Olha que top essa vista :)

Chegando lá
Uma das maneiras mais fáceis de chegar na Granville Island é via ferry. As balsas saem a cada poucos minutos do Centro Aquático perto da base da Burrard Street.
Pegamos o AquaBus para chegar até lá:

Olha eu no AquaBus!!

Vancouver tem um dos melhores transportes públicos do mundo, se locomover lá não será problema :)
Outra dica legal é baixar o app da TransLink com os itinérarios e schedules de ônibus, SeaBus, e Skytrain.
Aqueles que dirigem podem utilizar a Ponte Granville Island para chegar. Mas evite dirigir até lá nos fins de semana e feriados, pois você vai levar mais tempo tentando encontrar um lugar para estacionar do que nas galerias.

Horário de funcionamento:Granville Island Public Market: aberto diariamente, 9h00 -19h00
Outras lojas de varejo: aberto diariamente, 10h00 – 19h00

Ufa! primeiro post saindo do forno!! Muito feliz!!